SOCIEDADE: Margarinas expiradas estão a ser comercializados em Luanda com datas forjadas

Advertisements

Os mercados informais e alguns supermercados de Luanda, têm estado nos últimos dias a comercializar produtos alimentares expirados, cuja as datas de validade têm sido falsificadas.

Na tarde desta quarta-feira, um cidadão foi alvo de uma burla, ao ter comprado vários baldes de margarina de marca “ROMI” de 450 gramas com datas de Produção de : 12/02/2019 e Expiração: 16/04/2020, Lote: L 9045, mas, forjada a data para 6/20.

O facto, aconteceu no mercado da estalagem, no município de Viana, e foi testemunhado por uma equipa de reportagem do Correio da Kianda, quando o referido cidadão, após ter descoberto da adulteração da margarina, pôs-se em confusão com as vendedoras pedindo a devolução do seu dinheiro.

As vendedoras que para além da margarina, comercializavam outros produtos alimentares, como chouriço e mortadela, alegam terem comprado os produtos nos armazéns do mercado do KM-28, e Kikolo.

Um funcionário de um dos armazém de venda a grosso de produtos alimentares no mercado da estalagem, confidenciou ao Correio da Kianda, que a falsificação de produtos alimentares comercializados pelas vendedoras tem sido uma pratica recorrente.

“ Trata-se de um comportamento adoptado para desviar a atenção dos consumidores pois, no balde da referida margarina, onde consta a data de expiração foi apagado o número 1 ficando só o número 6, bem como foi apagado o 04 referente ao mês e, onde havia o 2020, foi apagado o 20 ficando somente o 20, para concluir que o prazo de expiração é de 06/20, deixando o consumidor com a conclusão de que a margarina ainda pode ser consumida neste mês de Junho, conforme se nota as manchas na tampa do produto”. Disse.

Deixe uma resposta