Bispo Dom Afonso Nunes recebeu $ 55 milhões da Sonangol para erguer ISPT em troca de favores à JES

Advertisements

Dom Afonso Nunes, Bispo da Igreja Tocoista, está a ser acusado de ter recebido cerca de 55 milhões de dólares da estatal angolana Sonangol EP, em 2012 para construir o Instituto Superior afecto àquela igreja, no sentido de supostamente enaltecer no meio dos a figura de JES.

A informação divulgada nesta quinta-feira, 24, foi revelada por uma fonte ligada a Sonangol, dizendo se tratar de uma orientação do ex-presidente da república, José Eduardo dos Santos, dada à empresa Sonangol, na altura dirigida por Francisco Lemos.

De acordo com informações postas à circular, se trata de um gesto de gratidão pelo trabalho da “bajulação” que Afonso Nunes prestava ao ex-presidente José Eduardo dos Santos, nos  seus cultos e nas suas aparições pública em que orientava o sentido de voto dos seguidores, ao MPLA.

Segundo a mesma fonte, Dom Afonso Nunes apresentou, em uma audiência com o ex-presidente da república, o projecto para construção de uma universidade, como o mesmo não tinham financiamento, recorreu a José Eduardo dos Santos, que por sua vez orientou que o dinheiro saísse dos cofres da Sonangol.

Deixe uma resposta